Submissão
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Convidamos os autores a submeterem seus trabalhos a esta plataforma. Todas as submissões serão inicialmente avaliadas pela coordenação para verificar se estão alinhadas com os objetivos e escopo do Copels em Tradução e Interpretação. Os trabalhos que forem considerados adequados passarão por um processo de avaliação por comissão científica antes da decisão final de aceitação ou rejeição.

Antes de submeter um trabalho, os autores devem garantir que têm permissão para publicar qualquer material incluído, como fotos, documentos e conjuntos de dados. É necessário que todos os autores listados na submissão concordem em ser identificados como tal. Além disso, quando aplicável, a pesquisa deve ter a aprovação de um comitê de ética, em conformidade com as leis do país onde o estudo foi realizado.

Coordenação pode rejeitar submissões que não atendam aos padrões mínimos de qualidade. Portanto, é crucial que o desenho do estudo e a argumentação da pesquisa estejam bem estruturados e articulados. O título deve ser conciso, e o resumo, completo e claro. Isso aumenta as chances de os avaliadores aceitarem realizar a revisão. Quando estiver confiante de que sua submissão atende a esses padrões, siga a lista de verificação abaixo para prepará-la.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para Autores.
  • Esta submissão não foi publicada anteriormente, nem foi submetida a outro periódico para consideração.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.
  • Todas as tabelas e figuras foram foram numerados e rotulados.
  • Foi obtida permissão para publicar todas as fotos, conjuntos de dados e outros materiais fornecidos com esta submissão.

Comunicações em Sinais

Nesta modalidade, os(as) participantes terão 15 a 30 minutos para fazer apresentações em sinais. A modalidade de Comunicação em Sinais tem como objetivo selecionar apresentações de resultados de pesquisas que se enquadrem nos eixos temáticos do evento.

Pôsteres

Na modalidade Pôster, os(as) participantes terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas em andamento ou projetos de extensão relacionados aos eixos temáticos do congresso. A exposição dos pôsteres terá duração de 1 hora, sendo de responsabilidade do(a) autor(a).

Signopsis

O Signopsis é uma nova modalidade do nosso congresso, na qual os(as) participantes têm a oportunidade de enviar um vídeo de 5 minutos. Nessa modalidade, selecionamos 5 vídeos que serão apresentados ao final do evento. A comunidade surda do evento terá a chance de escolher o melhor vídeo enviado.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.